Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

Comunicado aos Associados - Corona Vírus

Postado em 20/mar/2020


Prezados colegas, estamos diante de uma emergência epidemiológica, o CORONA VÍRUS, que tem uma capacidade de contágio de quase 2,74 por pessoa, o dobro da H1N1, caracterizando um crescimento exponencial, rápido e cruel.

Pedimos para que se preservem, assim como enfermeiros, secretárias e demais profissionais da área da saúde, utilizando máscaras IPI e todos os demais métodos de prevenção.
Orientamos que os colegas continuem atendendo somente os pacientes crônicos, com doenças agudas ou que tenham alguma descompensação, evitando consultas de rotina e retornos, prevenindo assim aglomerações nas clínicas e contato entre pessoas.

Este é o momento em que a importância social do médico e conhecimento é fundamental para influenciar pessoas! Não podemos perder nenhuma chance de orientar e educar a sociedade, de modo a amenizar a transmissão do vírus, diminuir o sofrimento da população e não sobrecarregar os serviços de saúde.

Que possamos estar unidos e sermos fortes! Juntos podemos fazer com que essa epidemia deixe o menor sofrimento possível.

Estamos juntos.
É tempo de oração, amor e união.


Atenciosamente
Diretoria da Associação Médica de Umuarama

 

Deixar comentário