Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

Três dicas para comer o que quiser no fim de ano, sem brigar com a balança

Postado em 22/dez/2021

Que emagrecer não é uma tarefa fácil não é novidade para ninguém. É preciso esforço, dedicação e persistência para se alcançar os resultados almejados. Mas, o último mês do ano chegou e com ele as férias, festas e confraternizações. Todos esses, acompanhados de comida boa. 


Para não sair do controle e jogar o esforço do ano inteiro fora, o médico cirurgião bariátrico (CRM/PR 17207|RQE21422) e nutrólogo (RQE 21421), Dr. Fábio Carvalho, separou algumas dicas para não extrapolar neste final de ano. 


A primeira coisa é entender que você pode comer o que quiser. “Mas com moderação, não evite receitas deliciosas por um único momento, pratique o autocontrole para não exagerar”, orienta o médico. 


O segundo passo é evitar uma prática muito comum na cozinha: provar os alimentos enquanto os prepara. “A famosa beliscada na comida faz com que seu corpo consuma maiores calorias sem perceber. Fique atento e resista!”, reforça. 


A última dica é para aqueles que tomam bebidas alcoólicas. “Prefira vinhos brancos, como Champagne e o Chardonnay ao invés dos destilados e a famosa fermentada cerveja. O valor calórico desses é bem menor, também são bons e não impede ninguém de curtir”, finaliza o nutrólogo. 


Siga as dicas e tenha ótimas festas!

Deixar comentário