Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

E-Leve: tratamento clínico em grupo que ajuda no emagrecimento e manutenção do peso

Postado em 20/out/2021

O Centro de Tratamento da Obesidade e Sobrepeso – Cetros em Umuarama, oferece um programa de tratamento clínico com o objetivo de fazer com que o paciente alcance o equilíbrio e as condições ideias para emagrecimento e manutenção do peso após a perda. O diferencial do E-Leve é o acompanhamento individual e personalizado de cada paciente.

“O E- Leve foi desenvolvido baseado em artigos científicos e pesquisas reconhecidas mundialmente. O programa é baseado em três pilares: alimentação sustentável, prática de atividades físicas e mudança de comportamento que impedem de perder e manter o seu peso”, explicou o cirurgião bariátrico (CRM/PR 17207|RQE21422) e nutrólogo (RQE 21421), Dr. Fábio Carvalho, diretor técnico do Cetros e idealizador do programa.

Funcionamento do E-Leve

O E-Leve é um tratamento de 12 semanas realizado em grupo, presencialmente, com reuniões de aproximadamente 1 hora de duração, onde são discutidos e aplicados os três pilares programa. Cada paciente é acompanhado pela equipe multiprofissional do Cetros, formada por nutricionista, psicóloga, educadora física e médicos. “Como evitar pensamentos sabotadores é um dos nossos assuntos mais frequentes. É importante que cada paciente aprenda a controlar sua mente e fazer com que ela trabalhe a seu favor e não contra. O programa possibilita que os pacientes se conheçam melhor e entendam as necessidades de seus corpos”, explica o médico.

Além dos encontros, os pacientes recebem material de apoio com conteúdos teóricos e práticos. Todos são submetidos a um exame de bioimpedância no início e ao final do programa. “Esse exame disponibiliza informações precisas sobre a composição corporal, como quantidade de massa corporal e o percentual de gordura acumulada no corpo. Quem deseja entrar em forma ou fazer mudanças radicais no corpo precisa deste exame, que é prescrito e analisado por um especialista”.

Mais informações sobre o programa através do telefone (44) 99915-0177.

 

_____________________________

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Associação Médica de Umuarama

Deixar comentário