Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

Antiviral contra a Covid-19 avança para fase 3 de testes

Postado em 16/abr/2021

Os laboratórios Ridgeback Biotherapeutics e Merck estão desenvolvendo um medicamento antiviral contra a Covid-19. A segunda fase, de testes em humanos, envolveu 202 pacientes adultos com covid-19 não hospitalizados, apresentando resultados satisfatórios no tratamento da doença em níveis leves a moderados.

O objetivo da linha de pesquisa é desenvolver um medicamento a exemplo do que ocorre com o Tamiflu (oseltamivir), usado frequentemente nos primeiros dias da gripe. O antiviral oral atua impedindo a replicação do vírus.

 “A ideia deste estudo é exatamente isso, que o paciente tome até os cinco primeiros dias de sintomas leves a moderados e, com isso, a gente impeça que ele passe para a fase inflamatória, fase de agravamento e seja hospitalizado”, disse a diretora médica da MSD, Márcia Abadi.

“Os resultados do objetivo secundário neste estudo, de uma redução mais rápida do vírus infeccioso entre os indivíduos com covid-19 precoce tratados com molnupiravir, são promissores e, se apoiados por estudos adicionais, podem ter implicações importantes para a saúde pública, particularmente porque o SARS-CoV- 2 vírus continua a se espalhar e evoluir globalmente", disse em nota, representando as duas empresas, o médico pesquisador, William Fischer.

A fase 3 será realizada com número maior de pessoas, para obter resultados que possam sustentar um pedido de uso emergencial da droga junto às agências reguladoras.

A estimativa é que os estudos finais com o medicamento sejam concluídos até outubro.

Com informações da Jovem Pan

Foto: Divulgação

Deixar comentário