Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

Médico Clínico – o especialista que trata o doente como um todo

Postado em 16/mar/2021

Dia 16 de março comemora-se o Dia Nacional do Clínico Médico, especialista que atua na linha de frente pela saúde e qualidade de vida da população.

 

A data marca também o início da campanha anual que tem como slogan ‘Clínico, o especialista em cuidar de gente’, iniciativa da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), que busca resgatar a dignidade do clínico e reforçar sua importância na sociedade.

 

Para ser um médico clínico é necessário cumprir certos pré-requisitos e a aprovação depende de rigorosa avaliação. A entidade ressalta que, se bem preparado, o clínico é um especialista capacitado para solucionar 70% dos casos atendidos.

 

A especialidade clínica congrega profissionais que tratam o doente como um todo, com conhecimentos teóricos e práticos, para serem integradores da prática médica.

 

“Ser clínico é colocar em prática o amor ao próximo. E o bom clínico é aquele com conhecimento e sensibilidade para tratar o doente, e não apenas a doença que ele possui”, destaca o presidente da SBCM, Antonio Carlos Lopes. 

 

A Clínica Médica tem atualmente 43.728 profissionais titulados, sendo a especialidade com o maior número de médicos titulados no Brasil.

 

Parabéns a todos os médicos clínicos de Umuarama, do Paraná e do Brasil.

 

Com informações da SBCM

Deixar comentário