Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

Hospital Cemil capacita colaborares em liderança e humanização na prática

Postado em 17/dez/2021

A assistência hospitalar exige dos profissionais amplo conhecimento técnico, altos padrões de qualidade e organização, além de sensibilidade e percepção para lidar com os aspectos humanos da internação. Nesse sentido, o Projeto de Educação Continuada da Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil em parceria com o Instituto Brasileiro de Assessoria Educacional e Consultoria - IBASEC, capacitou colaboradores dos mais diversos setores em Liderança e Humanização na Prática.
O curso, com atividades teóricas e práticas se encerrou nesta quinta-feira (9), com a entrega de certificados aos participantes e a apresentação de resultados. “Hoje temos a felicidade de compartilhar com vocês que, em todos os setores do Hospital Cemil a Pesquisa de Satisfação aponta que quase 90% dos usuários consideram o serviço ótimo. Nossa meta é continuar evoluindo”, disse a psicóloga Ana Paula de Souza Pulsides.
“A humanização na prática profissional é um dos principais temas a serem tratados nas empresas e instituições atualmente. Para falar de humanização tem que ser humano, ter a cabeça voltada para o próximo, para a essência de cada um”, disse o professor de desenvolvimento pessoal e profissional Francisco Carlos Ruiz, que foi o facilitador do curso.
Para o enfermeiro Emerson de Veza Ferro, a capacitação trouxe outras propostas para assistência ao paciente. “Conseguimos colocar em prática os conhecimento. Aprendemos a fazer uma escuta mais ativa do paciente, ouvir suas queixas e responder suas dúvidas... tratar não só a doença, mas a pessoa. Isso trouxe mais qualidade ao atendimento e as pesquisas mostram que estamos no caminho certo”, disse.
HOSPITAL ESCOLA
Além de uma instituição de saúde, o Cemil é um Hospital Escola, com diversos Programas de Residência Médica, uma Escola Técnica em Enfermagem e um ativo Programa de Formação Continuada que não parou mesmo durante a Pandemia.
“A Administração do Cemil investe constantemente em conhecimento e formação. Nesses últimos dois anos, o Programa de Formação Continuada não parou. Foram ofertados cursos on-line, palestras, seminários e capacitações. Não paramos. O resultado é a evolução constante dos nossos profissionais, do atendimento e da satisfação dos pacientes e acompanhantes”, destacou a psicóloga Ana.
PARABÉNS
Receberam o Certificado do Curso ‘Liderança e Humanização na Prática’, os profissionais:  Anderson William dos Santos Umeda, Arietha da Hora Araujo Santos, Caroline Alves, Daniela Colli Prandini, Emerson de Veza Ferro, Erika Carla Souza da Silva Pereira, Fabiana Cristina Chioca, Janaina Pazinato, Lucas Heitor Almeida Papa, Mariany Iranzo de Souza, Michelle Brilhador Raetz Fratucheli, Thairiny Rodrigues Ferreira Wolski, Thais da Cruz Fantin Meurer e Thayna de Moraes Rosa Botelho. Parabéns a todos. 

_________
ROSI RODRIGUES
Assessora de Comunicação
HOSPITAL CEMIL

Deixar comentário