Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

12ª Regional de Saúde pede empréstimo de equipamentos à clínicas particulares

Postado em 16/mar/2021

A chefe da 12ª Regional de Saúde de Umuarama, enfermeira Viviane Herreira, fez um pedido a todas as clínicas particulares de Umuarama e região, que podem ajudar a salvar vidas durante a atual emergência da doença do novo coronavírus – Covid-19. As clínicas podem ceder, a título de empréstimo, equipamentos médicos, que estão sem uso no momento, para serem usados nos hospitais de referência no tratamento da doença.

 

Os equipamentos mais necessários são: bombas de infusão, monitores cardíacos e respiradores. De acordo com Viviane, esses equipamentos são comuns em clínicas e serviços de saúde particulares que realizam procedimentos cirúrgicos, como cirurgias plásticas, oftalmológicas, urológicas, entre outras.

 

“Um respirador pode ajudar a salvar de três a quatro vidas. Estamos com as cirurgias eletivas suspensas, ou seja, a maioria desses equipamentos estão sem uso. Essa ação pode salvar outras vidas ou, ao menos, dar chances para que elas permanecem na luta. É hora de sermos solidários”, apelou a chefe da 12º Regional de Saúde.

 

Os respiradores não invasivos – alto fluxo – são utilizados em pacientes cujos sintomas estão se agravando, mas que ainda não necessitam de respirador (intubação), evitando que o caso se agrave.

 

Para emprestar equipamentos para os hospitais de referência de Covid-19 de Umuarama e região, os interessados devem entrar em contato com a 12ª Regional de Saúde pelo fone (44) 3621-8200 – falar com a Andreia.

Deixar comentário