Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

É HOJE: Obesidade é uma doença? Especialista de Umuarama fará live sobre tema

Postado em 04/mar/2021

Obesidade é uma doença? A pergunta é comum, mas a resposta final nem sempre chega corretamente para todos. Visando esclarecer alguns tabus sobre a obesidade, o Dr. Fabio Carvalho, especialista em emagrecimento, fará uma live em seu Instagram (@cetroscentromedico), nesta quinta-feira (4), às 19h30. 


A data foi escolhida em alusão ao Dia Mundial da Obesidade, lembrado em 4 de março. O Dr. Fábio Carvalho convida a todos para a live. “A obesidade é problema de saúde pública, doença que é considerada uma verdadeira epidemia. Os temas que iremos tratar podem ajudar não só quem já está obeso, mas na prevenção desta doença, que compromete a saúde, qualidade de vida e bem-estar de milhares de pessoas”, disse. 


A obesidade é uma doença multifatorial e crônica caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associada a outras doenças, como hipertensão, diabetes e câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de indivíduos diagnosticados com obesidade no mundo até 2025 será de 700 milhões de pessoas. 

 

LOIS LONGUI
Jornalista - Serviço de Assessoria de Imprensa
MOVIMENTO SAÚDE - COMUNICAÇÃO EM SAÚDE

Deixar comentário