Sobre Sobre

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

Comunicado importante!

Postado em 08/abr/2020

Comunicado

Na condição de presidente da Associação Médica de Umuarama, entidade representativa dos médicos de Umuarama, comunicamos nossa preocupação em relação ao número de novos leitos disponibilizados pelo estado para atendimento de pacientes com Corona Vírus.

Apesar de todas as importantes ações realizadas por nosso município e região, alertamos para o fato de que a estrutura hospitalar de Umuarama não está preparada para uma demanda volumosa de pacientes contaminados pelo vírus, que estejam em situação grave, considerando que os leitos de UTI já possuem uma taxa de 80% a 90% de ocupação, e no momento só estão disponíveis sete (7) leitos de UTI habilitados na Uopeccan.

É imprescindível para nossa cidade e região, que estejamos preparados para atender o maior número possível de pacientes infectados pela COVID-19, portanto, protocolamos, através deste documento, a Regional de Saúde e demais órgãos responsáveis, alertando sobre o número limitado de vagas de UTI e solicitando que mais leitos sejam habilitados o quanto antes, para que recebam os devidos equipamentos utilizados nestes tipos de tratamento (monitores, ventiladores, etc.), para que estejam disponíveis em tempo hábil, considerando que não há ventiladores disponíveis para compra no mercado.

Nessa situação, pedimos a população que sigam estritamente os protocolos de prevenção, que evitem aglomerações e saiam somente se for extremamente necessário, mantendo todos os cuidados de higiene, para que nos ajudem a reduzir o número de casos graves.

Atenciosamente
Dr. Ronaldo de Souza