Sobre Sobre

Notícias

Fique por dentro das notícias, dicas e informações médicas
de Umuarama e Região.

Janeiro Branco - Mês da Saúde Mental

Postado em 06/Jan/2020

Mais do que nunca, precisamos falar sobre Saúde Mental!


Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo, um transtorno mental frequente que afeta todas as faixas etárias, de qualquer raça, etnia ou classe social. A doença é pauta de destaque quando se fala em saúde da mente.

Ter saúde não é simplesmente a ausência de doença, saúde é um estado de completo bem-estar!
Pensando nisso, o primeiro mês do ano é marcado pela campanha Janeiro Branco, a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, que tem como principal objetivo discutir a saúde mental. O projeto convida as pessoas a refletirem sobre suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e incentiva o debate sobre o tema em todos os espaços.

A escolha de janeiro é estratégica, além de gerar ansiedade pelo desejo de cumprir as metas dos meses seguintes e frustração por não ter cumprido todas do ano anterior, costuma ser um período de muita reflexão.

Dessa forma, a campanha serve como um alerta para que todos comecem seu novo ciclo de uma maneira sadia, tanto emocional quanto psicologicamente, para que consigam ajudar as pessoas a terem vidas mais harmônicas, mais felizes, mais saudáveis, com mais sentido e com mais propósitos que façam bem a todos!
 

Precisamos falar sobre Saúde Mental! O mundo pede, o mundo precisa e todo mundo que compõe a humanidade tem direito!

A Campanha Janeiro Branco convida todos a pensar em formas, estratégias, temas, assuntos, ações e iniciativas capazes de inspirar e de estimular as pessoas e as instituições sociais a refletirem sobre Saúde Mental e as suas múltiplas dimensões.

Em 2020, convidamos você a cuidar mais de si, do seu bem-estar, dos seus relacionamentos, das pessoas que ama. Juntos podemos construir um mundo com mais sentido, mais harmonia e mais saudável!

 

 


 

 

Deixar comentário